Exibição da área

Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas

Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) foi criada em 2017 com intuito de promover o fomento ao agronegócio em Boa Vista e atrair investidores no setor tornando a capital uma fronteira agrícola.

A secretaria se preocupa com todos os produtores rurais do município e tenta, com muito afinco, realizar diversos projetos, capacitações e programas que incluem premiação para incentivar, ajudar e aprimorar a agricultura de qualidade na capital.

O programa chave da SMAAI é o Programa Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA). O objetivo do PMDA é articular alternativas de crédito com as instituições públicas e privadas, financeiras e ligadas ao agronegócio e, além disso, oferecer conhecimento e assistência técnica para os produtores.

O projeto está sendo implantado em Boa Vista, otimizando os custos operacionais, acesso ao crédito agrícola, posicionamento geográfico e, principalmente, agregando valor à produção e aos imóveis aptos à agricultura tecnificada. No ano de 2020, será realizada a terceira edição do PMDA.

A secretaria trabalha ainda em projetos e ações, como o Programa de Aquisição de Alimentos, a Patrulha Mecanizada, campanhas de vacinação de bovinos em áreas indígenas, entre outros.