Autorizações temporárias para eventos em logradouros e praças públicas no município de Boa Vista

Secretaria Municipal de Administração

A qualidade de vida da população de Boa Vista está relacionada tanto aos espaços para a realização de atividades socioculturais que o município dispõe, quanto ao incentivo que a Prefeitura Municipal dá à população para que os utilize de maneira consciente. Entre esses usos podemos citar a realização de eventos em logradouros, praças públicas e demais imóveis sob a administração da Secretaria Municipal de Administração.

Para que isso seja possível é necessário que o munícipe solicite uma Autorização Temporária, que, atendendo a legislação vigente para a demanda, será deferida e servirá de amparo legal para organizar, autorizar e evitar duplicidade na realização de eventos, ações promocionais, recreativas, aulas desportivas ou qualquer solicitação que demonstre interesse no uso dos espaços públicos.

O número de solicitações teve um aumento considerável após a Prefeitura realizar a revitalização destes espaços, o que valorizou o patrimônio do município, que passou a oferecer ambientes de extrema qualidade, ainda mais atrativos e dignos do usufruto do cidadão, levando à ocorrência de uma maior diversidade de eventos como casamentos, eventos esportivos, religiosos, educativos, palestras, reuniões, passeatas, shows, dentre outros.

O indicador demonstra o número de autorizações emitidas para a utilização dos espaços públicos.

Tendo em vista 2020 ter sido um ano atípico em razão da PANDEMIA (COVID 19), limitou-se as autorizações para utilização de espaços públicos para eventos.