Classificação das capitais do Brasil pelo Indicador de Situação Previdenciária (ISP)

Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Boa Vista

Este indicador representa a classificação do Pressem no ranking estabelecido pelo Indicador da Situação Previdenciária (ISP), comparando Boa Vista com as capitais da região norte e demais capitais do Brasil. Nele observa-se o resultado de 2018, pois o ISP de 2019 ainda não foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Previdência Social.

O ISP é calculado com base em três grupos de informações, organizados nos seguintes temas centrais (dimensões): Conformidade, Equilíbrio e Transparência.

Cada grupo corresponde a um conjunto de verificações e índices, apurado de acordo com sua respectiva metodologia e fontes de informação.

A pontuação do Indicador de Situação Previdenciária varia entre 0 (mínimo) e 1 (máximo), assim distribuídos por grupo de informações ou dimensões:

CONFORMIDADE: de 0 a 0,25

EQUILÍBRIO: 0 a 0,55

TRANSPARÊNCIA: de 0 a 0,20

O município de Boa Vista se destaca nesse ranking nacional, demonstrando a responsabilidade e compromisso da gestão municipal.

O bom desempenho do Pressem também é confirmado pela avaliação atuarial, revista no mês de junho de cada ano, que demonstra que a sustentabilidade do regime de previdência municipal continua garantida pelos próximos 30 anos , se mantidos os parâmetros atuais. A avaliação atuarial pode ser encontrada no link: https://transparencia.boavista.rr.gov.br

Quanto maior, melhor.

Os dados de 2019 ainda não foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Previdência Social.