Óbitos por acidentes de trânsito

Total de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, por ano, em Boa Vista.

Quanto menor, melhor.

Para 2020, dados coletados referentes aos meses de janeiro a agosto, 1° ( primeiro ) e 2° ( segundo ) quadrimestre padrão para análises dos dados da saúde. A próxima atualização será em Dez/2020.

Pode-se observar uma significante redução no número de óbitos no período analisado pelo indicador. Vários fatores tiveram influência nessa redução, entre os quais a melhoria na sinalização das vias urbanas, onde em 2013 haviam 25 semáforos e em 2020 contamos com 71.

A melhoria na qualidade do atendimento às vítimas de acidente de trânsito também é fator primordial para a redução da mortalidade: a Prefeitura de Boa Vista tem priorizado a capacitação e valorização dos profissionais do Samu-BV. Recentemente, novos equipamentos foram adquiridos para implementar o atendimento às vítimas.