Óbitos por acidentes de trânsito

Secretaria Municipal de Saúde - SMSA

Total de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, por ano, em Boa Vista.

Quanto menor, melhor.

Houve uma redução na mortalidade por acidente de transporte de 2013 a 2018 em 48%.Vários fatores influenciaram nesta redução, entre eles, a melhoria na sinalização das vias urbanas: em 2013, a capital tinha apenas 25 cruzamentos com semáforos. Depois do mapeamento feito pela SMTRAN, foram implantados mais 37 aparelhos. Atualmente, a capital conta 62 cruzamentos sinalizados.

A melhoria na qualidade do atendimento às vítimas de acidente de trânsito, também é fator primordial para a redução da mortalidade: a Prefeitura de Boa Vista tem priorizado a capacitação e valorização dos profissionais do SAMU-BV. Recentemente novos equipamento foram adquiridos para implementar o atendimento às vítimas.