Programa de Talentos: Participação de Empresas no Mercado de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital

Em 2018 a Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) deu início ao Programa de Talentos, cujo objetivo é desenvolver profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e fomentar o surgimento de novas empresas de TI no município de Boa Vista, por meio da seleção de jovens profissionais talentosos que buscam conseguir investimento para o crescimento de seus negócios.

Os participantes do programa, em geral jovens, recebem condições e incentivos para se habilitarem como desenvolvedores de softwares e então constituírem uma empresa. Este indicador representa o número de de empresas formalizadas com incentivos da Prefeitura Municipal de Boa Vista através do Programa Talentos frente ao número de empresas formalizadas no setor de TI em Boa Vista.

Passando-se o mouse sobre as colunas do gráfico, observam-se resultados complementares.

A atualização deste gráfico é bimestral, sendo realizada até o último dia útil do mês subseqüente ao de encerramento do bimestre de apuração.

Em 2019 alcançamos a marca de seis empresas constituídas e que desenvolveram soluções de tecnologia para a prefeitura de forma a contribuir diretamente para a modernização da administração pública municipal.

Atividades computadas conforme Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE):

6201501 Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda;

6202300 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;

6203100 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis

6204000 Consultoria em tecnologia da informação;

6209100 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação;