Quantidade de servidores convocados e empossados pela PMBV

Secretaria Municipal de Administração

Desde 2013, o quadro de servidores municipais vem passando por grande transformação com foco na valorização do funcionalismo público. Um dos pontos fortes deste processo é a efetivação de servidores por meio de concurso público. Atualmente, a Prefeitura de Boa Vista conta com cerca de 7 mil estatutários, número que representa mais de 70% de todos os servidores da administração municipal.

O quadro geral é distribuído nos regimes de contratação: efetivos, temporários, comissionados e celetista (CLT). No entanto, de todos os regimes de contratos, a Prefeitura de Boa Vista tem como prioridade à contratação de servidores de carreira (efetivos) em todas as áreas da administração municipal.

Este indicador mostra a quantidade de convocados e empossados em concursos públicos, desde 2013, e entre esses, os empossados especificamente nas áreas da Educação, Segurança, Saúde, e Administração.

Passando-se o mouse sobre as colunas do gráfico, observam-se resultados complementares.