Quantidade em quilômetros de vias públicas recuperadas pela operação “Tapa Buracos”

Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente - SPMA

A Usina de Asfalto da Prefeitura Municipal de Boa Vista tem por objetivo executar, com recursos próprios, o recapeamento das vias públicas e a manutenção das mesmas por meio da operação Tapa Buracos. É também seu objetivo executar tais serviços com agilidade e prontidão, considerando a necessidade da mobilidade dos cidadãos ser exercida com qualidade e segurança.

Como o serviço da Operação Tapa Buracos é executado de forma pontual e com diversas dimensões de buracos, este indicador faz uma equivalência entre o total de massa asfáltica utilizada no serviço de tapa buracos e a quantidade de km de ruas que poderiam ser recapeadas utilizando-se essa mesma quantidade de massa. Para fazer essa conversão, estão sendo utilizados os seguintes parâmetros:

1- largura de arruamento igual a 7 metros

2- espessura de asfalto: 5 cm

3- densidade do asfalto ( 2,4 ton/m³)

Os dados de 2020 são parciais e são atualizados até o décimo dia de cada mês.

Os dados deste gráfico são atualizados até o décimo dia de cada mês.