Total anual de cadastros de imóveis de uso territorial e predial

Secretaria de Economia, Planejamento e Finanças

Este indicador fornece o quantitativo de imóveis de uso territorial e predial cadastrados em Boa Vista, a partir das informações do Cadastro Imobiliário da PMBV.

O Cadastro Imobiliário é uma poderosa ferramenta de apoio à gestão municipal, servindo entre outras coisas para a justa cobrança do IPTU. Ele é composto por um conjunto de arquivos digitais em que são registradas todas as informações imobiliárias e mobiliárias do município. O mesmo cumpre dupla função: de inventário dos bens imóveis e de identificação dos proprietários desses imóveis e dos prestadores de serviços existentes.

O Cadastro Imobiliário utiliza dados obtidos via sensoriamento remoto, mapas, dados e relatórios obtidos em campo para descrever a situação espacial das propriedades e indicar a locação e os limites de todos os terrenos e construções existentes no município em um banco de dados georreferenciado.

Os dados deste gráfico são atualizados trimestralmente, até o décimo dia do mês subsequente ao término do trimestre.

Os dados de 2020 referem-se à data de coleta especificada acima.

Use os filtros abaixo para localizar o bairro desejado