Total anual de passageiros do transporte coletivo por tipo de usuário

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional - EMHUR

Este indicador tem por objetivo mostrar o quantitativo de usuários de transporte público coletivo (ônibus) entre os anos de 2013 e 2019, em Boa Vista. O transporte é um direito fundamental do cidadão. É também um instrumento indispensável para o exercício de vários outros direitos como trabalho, lazer, educação, entre outros. O objetivo da gestão municipal é adotar medidas para que o serviço de transporte seja prestado de maneira adequada, que satisfaça as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas.

Busca-se, com essas medidas, favorecer a inclusão social no âmbito do transporte público coletivo, no sentido de erradicar ou reduzir as barreiras físicas e econômicas, possibilitando assim o acesso ao trabalho, à educação, ao lazer e tudo mais de positivo que cidade tem a oferecer.

A frota de ônibus no município de Boa Vista conta 80 veículos, 100% acessíveis, operando em 17 linhas, atendendo todos os 57 bairros do município, como também as áreas de interesse social.

Os dados do corrente ano são atualizados ao fim de cada semestre

Os dados deste gráfico são atualizados até o décimo dia de cada mês. Use os filtros para ver as quantidades de passageiros por cada linha.