Total de equipamentos de fiscalização eletrônica no trânsito instalados por ano

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito

Este indicador representa os investimentos realizados no trânsito pela Prefeitura Municipal de Boa Vista por meio de equipamentos de fiscalização eletrônica, proporcionando uma maior segurança aos munícipes que utilizam as vias urbanas. Estes equipamentos estão representados nas seguintes modalidades:

a) Equipamentos de Fiscalização Eletrônica na modalidade "Excesso de Velocidade". Veja a imagem e localização dos equipamentos: Clique aqui

b) Equipamentos de Fiscalização Eletrônica na modalidade "Avanço de Sinal". Veja a imagem e localização dos equipamentos: Clique aqui

c) Equipamentos de Fiscalização Eletrônica na modalidade "Educativa". Veja a imagem e localização dos equipamentos: Clique aqui

Quanto maior, melhor.

Em 2013 foi iniciado o trabalho de sinalização do trânsito de Boa Vista, que até então era muito precário, resultando em um número de acidentes muito elevado. No ano de 2017 grande parte da sinalização estava concluída, porém a ocorrência de acidentes continuava alta. Visando reduzir os riscos, teve início a implantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que são de extrema importância na diminuição do número de vítimas por acidentes de trânsito. O objetivo foi alcançado: houve redução de 46% no total de sinistros relacionados a óbitos, pagos pelo Seguro DPVAT no comparativo do ano de 2017 com o ano de 2018, como pode-se observar acessando o link: (Clique aqui).

Dados de 2021 até 30/06/2021