Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), documento exigido pela Lei nº 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, consiste em um conjunto de informações a fim de obter um diagnóstico sobre a situação dos resíduos gerados no Município. Em Boa Vista-RR foram identificadas 19 tipologias distintas de resíduos sólidos. O PMGIRS define as diretrizes, objetivos, estratégias, metas e ações a serem implementadas com as melhores práticas e técnicas de reutilização, tratamentos, destinação e descarte dos resíduos, bem como a responsabilidade compartilhada entre todos os envolvidos desde a geração até o destino final. As ações de implementação do PMGIRS de Boa Vista - RR, vem reunindo, capacitando e estimulando os geradores a avaliarem os ciclos de vida e as possibilidades de reinserção no mercado, o consumo sustentável e o desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial que melhoram os processos produtivos e beneficiam a todos do município de forma ambiental, social e economicamente, gerando economia, emprego e renda ao longo do processo.

Indicadores

Carregando...